page up
voltar ao topo
Notícias
Inscrições abertas para XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda
Dezembro 10, 2019

Estão abertas as inscrições para o XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda, com o tema “Lenços Namorar Portugal: escritas de amor”. Os candidatos devem conceber peças contemporâneas, inspiradas obrigatoriamente nesta tradição genuína que remonta ao séc. XVIII. Uma excelente oportunidade para designers e estilistas mostrarem todo o seu talento numa montra privilegiada que pretende também promover os Lenços como um elemento de arte e tradição local.

Para além de prémios monetários, num total de peto de três mil euros, os criadores vão ter a oportunidade de verem as suas peças brilhar na passerelle numa noite mágica. O desfile de moda, os espetáculos de música ao vivo, a decoração de requinte, a excelência da gastronomia… A 14 de fevereiro, a Gala Namorar Portugal traz a Vila Verde centenas de casais enamorados e figuras de renome nacional da moda, música e televisão para a noite de namorados mais romântica do país. A iniciativa integra a programação alargada “Fevereiro - Mês do Romance”, do Município de Vila Verde.

Os interessados devem entregar os projetos e a ficha de inscrição até ao dia 3 de janeiro de 2020, através do site www.namorarportugal.pt (separador Concurso), por e-mail para aliancaartesanal@gmail.com ou em envelope fechado, na Cooperativa Aliança Artesanal, situada na Av. Dr. Bernardo Brito Ferreira 4730-716 Vila Verde.

 

O XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda é uma iniciativa do Município de Vila Verde, promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal e conta com o apoio da Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude. Para mais informações é importante consultar o regulamento do concurso, disponível no site www.namorarportugal.pt.